É injusto pensar na união entre futebol e Austrália e não lembrar de Tim Cahill. Apesar de sua baixa estatura, o atacante é conhecido pelos muitos gols de cabeça. Hoje foi o dia de mais um 'adeus' no mundo do futebol. Aos 38 anos, Tim Cahill se despede da seleção australiana. As lembranças, porém, permanecerão eternizadas na memória de seu povo.
Maior artilheiro dos Socceroos, Tim marcou época. Em 14 anos de seleção, marcou 50 gols em 108 jogos. Além disso, conquistou uma Copa da Ásia e uma Copa da Oceania. Algumas partidas importantes merecem destaques. Na Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil, marcou um gol antológico na inesquecível derrota australiana para a Holanda por 3 a 2, no estádio Beira-Rio.
Mais recente, na emocionante trajetória das eliminatórias da Ásia para o mundial da Rússia deste ano, marcou dois tentos contra uma valente seleção da Síria. Os gols foram de extrema importância, já que o confronto era válido pela repescagem. O jogo terminou 2 a 1 para a Austrália, que classificou-se para a Copa.
Nesta terça-feira (20), em sua despedida, os Socceroos venceram por 3 a 0 o Líbano. Boyle marcou duas vezes no primeiro tempo e Leckie sacramentou o triunfo na etapa final. O ídolo Tim Cahill entrou no lugar de Aaron Mooy, aos 37 minutos do segundo tempo. O jogador foi ovacionado. Os aplausos representaram a admiração e o respeito do torcedor, que hoje viu um craque jogar pela última vez defendendo seu país. Os australianos dizem: "MUITO OBRIGADO, Tim Cahill".
Por: José Roberto Coutinho
Foto: Divulgação
تعليقات