Mesmo com um a menos por, praticamente, todo o segundo tempo, o Flamengo conseguiu bater o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Willian Arão. Tudo indicava que seria um jogo mais complicado para o Fla, porém, com a entrada de Everton Ribeiro e Orlando Berrío, a equipe do treinador Dorival Jr. mostrou-se melhor. A cadência e inteligência do ER7 e a explosão e velocidade de Berrío, foram suficiente para a vitória em cima do Sport, além das excelentes atuações de jogadores como Renê, o improvisado Léo Duarte, uma das jóias da Gávea, Rhodolfo, e o eficaz Cuéllar.
Falar em sonho de título era praticamente impossível após a derrota para o Botafogo, porém, com a sequência de duas vitórias consecutivas, e tropeços de Palmeiras e Internacional, o Flamengo vê-se novamente próximo, por mais, que tratem o caminho do Palmeiras como fácil. A equipe de Felipão enfrentará times que estão brigando para não cair, como América-MG, que venceu na última rodada, e aliviou-se um pouco, o Vasco que não pode pensar em perder, caso queira manter-se na Série A, e o Vitória, na última rodada. Enquanto isso, o Flamengo enfrentará o forte time do Grêmio, em sua casa, o Cruzeiro, que já está garantido na Libertadores, sem muitas pretensões no Brasileiro, e o Atlético-PR, totalmente focado na Sul-Americana.
Mas, será que chegou a hora de Dorival Jr escutar sua torcida? As atuações bisonhas de Geuvânio manterão ele como titular da mesma forma? Não vale a pena dar uma chance a um jogador querido pela torcida, como o raio Orlando Berrio? O colombiano sempre tem sido efetivo em participações diretas e importantes nos jogos. Agora, espera-se que os principais jogadores do Flamengo chamem a responsabilidade, e, independente de título ou não, lutem pela sua nação, até o fim.
Por: Caio Luiz
Foto: Divulgação
Comments