top of page
Foto do escritorImprensa EAR

#Copinha2019: os craques alternativos da competição


A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve fim na última sexta-feira (25), data do aniversário da cidade de São Paulo. O Tricolor Paulista, inclusive, no dia em que também festejava mais um ano de vida, sagrou-se campeão pela quinta vez, ao derrotar o Vasco nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.


A competição teve 128 times e mais de três mil garotos com grandes objetivos, como ser campeão e também brilhar na maior vitrine do futebol brasileiro para categorias de base. Dentre eles, alguns craques, que tiveram seu nome em evidência durante o torneio. E outros que se destacaram da mesma forma - ou melhor- e não tiveram tanto reconhecimento. Por isso, no lugar onde você não perde nada, apresentaremos os craques 'esquecidos' da Copinha. Segue a lista abaixo:


1- Markinhos (meia - Volta Redonda): Habilidoso, inteligente e com muita estrela. O camisa 10 do Voltaço brilhou na Copinha. Sempre que saiu do banco de reservas foi essencial para o triunfo do Tricolor de Aço. O atleta subiu para o profissional após a boa apresentação na competição. (Foto: capa)


2- Charutinho (zagueiro - Volta Redonda): Rápido, preciso e bom marcador. Igor Gomes, o Charutinho, tem características avançadas para a sua idade. Sem querer comparar (mas já fazendo), parece um pouco com o Dedé, zagueiro do Cruzeiro, que por sinal foi revelado pelo próprio Volta Redonda. O jogador é pretendido por Palmeiras e São Paulo.




3 - João Diogo (atacante - Figueirense): Iluminado. O mesmo se define assim. O garoto foi um dos artilheiros da Copinha, marcando gols importantes contra Flamengo e Palmeiras. E craque que é craque faz gol de qualquer jeito. João Diogo é um ótimo cobrador de faltas. Um jogador quase que completo perto da grande área adversária. O jogador agora está no time principal do Figueira.




4 - Jean (volante - Figueirense): Atualmente, o futebol brasileiro carece de bons volantes, aqueles clássicos que jogam de cabeça erguida. Jean, volante do Figueirense, apresentou as credenciais com este pacote incluso. Sempre raçudo e determinado, o jogador ainda tem bom passe. É responsável por carregar o piano, como à moda antiga. O camisa 5 agora está no plantel profissional do clube catarinense.




5 - Zé Eduardo (atacante - Visão Celeste-RN): O Visão Celeste debutou na Copinha fazendo uma ótima campanha, apesar de ser eliminado de forma vexatória para o Corinthians. Certamente, Zé Eduardo tem importante participação nessa trajetória. Finalizador nato e com boa presença de área, fez a bola beijar o barbante sete vezes. Inclusive, pelo destaque, o atacante já fechou com o Cruzeiro por 4 anos.




6 - Matheus Davó (atacante- Guarani): Fazer 4 gols em uma partida não é para qualquer um. Mas Matheus Davó mostrou qualidade e oportunismo quando acabou com o Internacional, um dos favoritos no início da competição para levantar o caneco. Rápido e com bom chute, o camisa 9 é fatal quando sai cara a cara com o arqueiro adversário. Davó renovou contrato com o Bugre.




Por: José Roberto Coutinho

Fotos: Divulgação


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page