O adeus de uma lenda...
- Imprensa EAR

- 15 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

Como tudo na vida tem um fim, assim terminou a longa - e que parecia interminável- jornada de Wayne Rooney pela seleção da Inglaterra. A despedida foi feliz: vitória para cima dos Estados Unidos por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lingard, Arnold e Callum Wilson. Entretanto, o momento principal da partida foi quando Rooney deixou o banco de reservas e vestiu a camisa inglesa nas quatro linhas pela última vez.
O jogador, que pertence ao D.C. United e tem contrato até 2021, falou sobre planos futuros em relação a seleção do seu país. Em entrevista ao canal do Manchester United, Rooney falou sobre o desejo de treinar o Team English futuramente. Disse, inclusive, que está terminando um curso nos Estados Unidos para conquistar o seu espaço neste setor. Ele ainda não descartou a ideia de entregar-se ao jornalismo, seguindo a área de comentarista, assim como seus companheiros Rio Ferdinand, Paul Scholes e Gary Neville.
Pela Inglaterra, foram 120 jogos e 53 gols. Seu primeiro jogo foi em 2003, em um amistoso, quando a sua seleção foi derrotada pela Austrália por 3 a 1. Já o primeiro tento, foi no mesmo ano, contra a Macedônia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2006.
Os ingleses vêm com uma nova e promissora geração. Mesmo deixando claro que a equipe estava sendo montada para 2026, conseguiu figurar entre as quatro primeiras seleções no Mundial da Rússia. O futuro da seleção é uma incógnita, assim como o destino que Rooney seguirá no mundo do futebol. Fato é que o esporte, assim como a vida, é feito de ciclos. Wayne Rooney com certeza selou o seu feliz, deixando um legado vitorioso para quem ainda vestirá esta pesada camisa.
Por: José Roberto Coutinho








Comentários