A parte de cima da série B do Campeonato Brasileiro já foi definida. O Fortaleza dominou a competição de ponta a ponta e sagrou-se campeão nacional pela primeira vez em sua história -justamente no ano do centenário. Além das duas vagas que restam para o acesso à série A, a briga para não cair também está em seu momento de maior disputa.
Neste sábado (24), será realizada a última rodada da segunda divisão. Segundo a matemática, seis clubes lutam contra a última vaga do rebaixamento. O Paysandu é quem está no momento na 17° posição, a indesejada vaga, com 43 pontos. O Papão que ainda está vivo pois conseguiu uma vitória improvável contra outro candidato, o Figueirense, no Orlando Scarpelli, 3 a 2. Na rodada 38, o time paraense vai receber o Atlético-GO.
O primeiro fora da zona é o Criciúma, que recebe o Sampaio Corrêa em casa. Os catarinenses têm 44 pontos. O Oeste ocupa a 15° posição, com 45 pontos. Visitará o Boa Esporte, já rebaixado. O time rubro-negro, porém, precisa vencer para garantir a permanência, já que tem apenas nove vitórias e, desta forma, perderia para seus oponentes nos critérios de desempate. Também com 45 pontos, porém com uma vitória a mais, o CRB figura na 14° posição. Os alagoanos jogam em casa, contra o Figueirense, que também esta ameaçado, apesar de poucas chances de queda.
Com 46 pontos, Figueira e São Bento estão praticamente livres de perigo. Só com todas as equipes vencendo e com uma goleada histórica do Paysandu para complicar a matemática da tabela em relação a esses times. Entretanto, o futebol é amado e lembrado por seus inacreditáveis feitos. É importante, portanto, as duas equipes conseguirem pelo menos um empate, confirmando a permanência na segunda divisão nacional em 2019 (o São Bento recebe o Vila Nova).
ÚLTIMA RODADA entre os times que brigam para não cair (sábado - 24/11, 17h - Brasília):
PAYSANDU x Atlético-GO
CRICIÚMA x Sampaio Corrêa
Boa Esporte x OESTE
CRB x FIGUEIRENSE
SÃO BENTO x Vila Nova
Por: José Roberto Coutinho
Foto: Divulgação
Comments