Um turno invicto dentro do campeonato nacional. Feito difícil de ser alcançado, ainda mais na competição mais disputada e equilibrada do planeta. Entretanto, para ser campeão, é de suma importância a conquista de resultados anormais. E o Palmeiras, que em 2018 completou 104 anos de muita história, está sabendo jogar com o peso de sua camisa.
A última derrota no Brasileirão foi justamente contra o adversário de ontem, o Fluminense. Naquela ocasião, o Verdão, ainda comandado por Roger Machado, perdeu por 1 a 0 no Maracanã, gol de Gilberto. O tempo passou, o treinador mudou, o campeonato andou e o Palestra não foi mais derrotado. Na partida da volta, nesta última quarta-feira (14), o líder goleou o Tricolor carioca.
O passeio começou aos 41 minutos da etapa inicial. O colombiano Borja apareceu na área e, com o instinto artilheiro, marcou o primeiro. O segundo tento foi uma pintura, obra de arte. Aos 37 da etapa final, Felipe Melo pegou rebote da entrada da área e chutou bonito, sem deixar a bola cair, na gaveta de Júlio César. No apagar das luzes, ainda deu tempo de Luan marcar de cabeça após bobeada da zaga do Flu, sacramentando a goleada, 3 a 0.
No ano passado, o Corinthians foi campeão somando 72 pontos. Com a vitória de ontem, o Porco alcançou 70. É questão de tempo, para um time que está acostumado a vencer, derrotar o adversário mais importante para levantar o caneco: a matemática. O próximo compromisso, por exemplo, contra o Paraná Clube, time já rebaixado pelos números, pode ser mais um importante passo para a conquista do décimo título de Brasileirão.
Por: José Roberto Coutinho
Comments