top of page
Foto do escritorImprensa EAR

Presente de aniversário!



46.067 pessoas acompanharam no estádio Mario Filho, o Maracanã, a vitória do Flamengo em um dia mais que importante. O 15 de novembro, que marca o aniversário de número 123 do Mais Querido, foi especial. O Mengão derrotou o Santos por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado. Além dos três pontos, o Rubro-negro estabeleceu a quebra de um tabu, já que não vencia o peixe há 4 jogos, desde junho de 2017, para ser mais exato.


No confronto desta quinta-feira (15), o confronto foi duro e emocionante do início ao fim. Aos 27 minutos do segundo tempo, o Ceifador colocou os cariocas em vantagem, anotando seu 13° gol com a camisa rubro-negra. Mas, como os flamenguistas costumam dizer: "se não for sofrido, não é Flamengo." Aos 40, Gabriel aproveitou o vacilo da zaga adversária e foi derrubado na área por Léo Duarte, pênalti. Na cobrança, o Gabigol não fez jus ao apelido, chutou fraco e sem direção, facilitando a vida de César, o heroi do dia - o goleiro já havia feito antes um milagre, também em chute do artilheiro do Brasileirão.


Apesar de ser um contexto improvável, o Mengão continua na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Se está complicado, ao menos a equipe já arrumou a vaga na Libertadores do próximo ano, e aproximou-se de confirmar a presença na fase de grupos. O Santos, por sua vez, com duas derrotas consecutivas- Chapecoense e, hoje, Flamengo-, viu a sua situação complicar, já que caiu para a nona posição com 46 pontos, a 4 do Atlético-MG, primeiro time do G-6.


Os dois times têm compromissos neste domingo (18), ambos fora de casa. O Flamengo visita o Sport, em Recife. Enquanto o Peixe vai a Minas Gerais enfrentar o desesperado América-MG.


Por: José Roberto Coutinho

Foto: André Durão (GE)

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page