top of page
Foto do escritorImprensa EAR

O Sport que não deu certo...




Após 5 anos, o Sport voltou à série B do Campeonato Brasileiro. Depois de terminar o ano de 2017 na 15° colocação, escapando do rebaixamento por dois pontos, o presidente Arnaldo Barros falou sobre um 2018 melhor. Em uma infeliz frase que subiu na mídia, disse que "Pernambuco é pequeno para o Sport''.


A equipe deixou de disputar a Copa do Nordeste. E no estadual desta temporada, nem na final chegou, caindo para o Central na semifinal- mais tarde, o Náutico alcançou o título. Algo indicava que o ano seria difícil. Na Copa do Brasil, foi eliminado de forma bisonha para o modesto Ferroviário. O clube cearense marcou três gols em 10 minutos, empatando o confronto e calando a Ilha do Retiro. Na disputa por pênaltis, triunfo para os visitantes por 4 a 3.


O baque final então chegou. No campeonato nacional, no período pré-copa, ocupava a sétima posição, com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em 12 jogos. Chegou inclusive a vice-colocação, em dado momento. Tudo que é bom, entretanto, dura pouco. Na volta do mundial, o leão sofreu e muito. Fracassos em casa e uma dificuldade imensa de pontuar fora marcaram a péssima campanha. Conseguiu triunfar de forma aguerrida contra o Grêmio no Sul por 4 a 3. Mas a oscilação indicava que o ano prometia insucesso.


Na rodada 38, apesar da vitória contra o Santos em casa por 2 a 1, não permaneceu na elite. Faltou apenas um gol de outro clube nordestino, já que o Ceará empatou por 0 a 0 com o Vasco. Seria pecado culpar o vovô. Hoje o torcedor do Sport torce para que a queda seja apenas um motivo para o clube levantar ainda mais forte. E que o leão volte a rugir em 2020 entre os grandes do Brasil.


Por: José Roberto Coutinho

Foto: ALDO CARNEIRO/Gazeta Press



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page