Nenhum torcedor tem comemorado tanto no Rio de Janeiro como o do Botafogo nas últimas semanas. Os motivos são muitos, você verá. A equipe estava em uma seca terrível por vitórias, foram cinco sem vencer (da 27° a 31°). Com isso, despencou na tabela, ficando ameaçado de rebaixamento. Até que veio o confronto contra o Corinthians, no estádio Nilton Santos. A diretoria, de maneira inteligente, resolveu abaixar os ingressos a preços populares, a fim de atrair a torcida. No jogo em que marcou a volta de Gatito Fernández, o time retornou a vencer, com direito a milagre do goleiro no último minuto.
O preço do ingresso continua favorável ao botafoguense. E as coisas só deram certo de lá para cá. Contando com o triunfo em cima dos corintianos, são quatro jogos seguidos vencendo. Não só isso, a equipe também vem convencendo e mostrando compromisso. E não são vitórias simples. Flamengo, em clássico, Chapecoense, fora de casa, e Internacional, que ainda briga por título.
Atualmente, o fogão ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Livre da zona da degola, hoje o pensamento não só da torcida, mas do elenco, é por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2019. As lembranças do ano anterior são péssimas. O alvinegro acabou perdendo a chance de ir para a competição após uma série de tropeços em casa. Entretanto, para mudar a história em 2018, é necessário alcançar o G-6. Para isso terá que contar com dois fatores importantes: a matemática e o secador. Entenda:
Com 53 pontos, o Atlético-MG ocupa a sexta posição, ou seja, fecha o G-6. O Atlético Paranaense tem 50 pontos e está em sétimo, caso seja campeão da Copa Sul-Americana e ultrapasse o galo, teremos G-7, importante salientar. Com a vaga já garantida pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro vem na oitava posição com 49 pontos, ou seja, se entrar no G-6 abrirá mais uma vaga. Restam três rodadas. O passo número 1 para o triunfo dos cariocas é conquistar os nove pontos, chegando a marca de 56. A segunda missão é torcer contra o Atlético Mineiro, principalmente. E, para aumentar as chances, não seria nada mal o título do furacão na Sula.
Próximos jogos dos times envolvidos:
BOTAFOGO
x Santos (fora)
x Paraná Clube (casa)
x Atlético Mineiro (fora)
ATLÉTICO-MG
x Internacional (fora)
x Santos (fora)
x Botafogo (casa)
ATLÉTICO-PR
x Corinthians (casa)
x Ceará (casa)
x Flamengo (fora)
CRUZEIRO
x Vitória (casa)
x Flamengo (casa)
x Bahia (fora)
Por: José Roberto Coutinho
Foto: Jorge R Jorge / BP Filmes
Comments