top of page
Foto do escritorImprensa EAR

DO SONHO DE TÍTULO AO MEDO DE QUEDA



Há algum tempo, o Fluminense eliminou o poderoso Nacional-URU, um time forte e respeitado na América do Sul, após vencê-lo em casa, com um gol de Luciano, que levou a equipe tricolor à semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe logo enfrentaria o seu compatriota, o Atlético-PR, que vivia boa fase, mas, a equipe de Marcelo Oliveira, também deveria se preocupar com o Campeonato Brasileiro de 2018, pois o time não tinha uma campanha excelente e não queria correr riscos. Entretanto, viu-se o contrário, já são 7 jogos sem vencer no Brasileirão, com derrotas para Santos, Vasco, Palmeiras, Bahia e Internacional, e empates contra Sport e Ceará. Como se já não bastasse o medo de ser rebaixado, o Fluminense viu o sonho de ser campeão da Copa Sul-Americana escapar, após perder os dois jogos contra o Atlético-PR por 2 a 0 (tanto na Arena da Baixada, quanto no Maracanã). E agora, sobrou apenas um objetivo para o tricolor das Laranjeiras: manter-se na primeira divisão.


Mesmo depois de muitos protestos contra o presidente Pedro Abad, e a dolorosa eliminação, a torcida e o time precisam unir-se para escaparem deste trágico fim. Por mais que tenha feito jogos ruins nas últimas rodadas do campeonato, o Fluminense ainda depende exclusivamente das suas próprias forças, ou seja, ele enfrenta o América-MG, no domingo (2), no Maracanã, e basta apenas um simples empate para garantir-se na elite do futebol brasileiro. O Flu precisa do apoio dos seus torcedores, pois, por mais que pareça um adversário fácil, o América-MG precisa vir com sangue nos olhos, pois também quer sobreviver, e ficar mais um tempo na Série A.


Para este duelo decisivo, a diretoria tricolor colocou ingressos a preços populares e realizou múltiplas promoções. Sócios de qualquer plano não pagam absolutamente nada e ainda podem levar um acompanhante. Para o público restante, ingressos a R$ 5 reais (inteira) e R$ 2,50 (meia). É o jogo da vida, de 2018 e também de 2019, já que uma queda pode significar e muito para os planos no ano seguinte.


Por: Caio Luiz

Foto: Lucas Merçon/FFC

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page