Está rolando, na cidade de Maldonado, no Uruguai, a Copa do Mundo de futebol feminino sub-17. A seleção brasileira, que domina o cenário continental, ocupa o grupo B. Mas a situação não é simples para alcançar a classificação à próxima fase do mundial. Na noite (Brasília) desta sexta-feira, as meninas brasileiras perderam para o México por 1 a 0, com gol de Vanessa Buso, aos 43 do primeiro tempo, em jogo válido pela segunda rodada.
A matemática é complicada. No primeiro desafio, um empate em zero a zero contra as japonesas. O Japão que, aliás, atropelou a África do Sul na outra partida do grupo, 6 a 0. Com isso, a seleção canarinha não precisa apenas de uma vitória contra as sul-africanas, mas necessita torcer para que Japão e México não empatem, pois assim chegariam a 5 pontos e passariam juntos no grupo - com a liderança nipônica.
A última rodada é na próxima terça-feira (20). As duas partidas têm início no mesmo horário, às 15h (Brasília). Apesar do resultado entre mexicanas e japonesas, é necessário que a seleção vença a África do Sul que, em tese, é o time mais fraco do grupo.
Por: José Roberto Coutinho
Foto: Divulgação / FIFA / Getty Images
Comments